sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mestrado por um canudo

Como a loirices acabou a licenciatura em 2005 e já decorreram alguns aninhos sobre tamanho episódio traumático, assim achei que talvez estivesse na altura de fazer um mestrado. Vai daí, foi um tal pesquisar no site da Universidade dos Açores para encontrar um mestrado interessante e na área laboral da loirices.. sim porque da mesma área da licenciatura não há. Contudo, milagres acontecem e eu encontrei um mestrado que me agradou.

Ora bem, como queria mais pormenores lembrei-me de ligar para a dita Universidade para saber quando poderia concorrer/inscrever no mestrado. E qual foi a resposta meus amigos, qual foi?? Pois que o mestrado em causa não abre este ano. É evidente que não! O mestrado só abre de 2 em 2 anos!! Eu pergunto porquê? Sim, porquê?! Não há alunos suficientes? Não há professores? Não há falta de dinheiro? (Os mestrados pagam-se bem, caramba).
Mas expliquem-me porquê.. É que não basta dizer que é de 2 em 2 anos!!! Isso é insuficiente. Se houver alguma alminha caridosa que me possa explicar, eu agradeço antecipadamente!

Outro pormenor engraçado nesta história foi quando me contaram que as aulitas interessantérrimas decorrem às 5ª feiras e 6ª feiras à noite e durante os dias de sábado. WHAT??? Há maravilha melhor? Mas quem faz estes horários não pode ter vida pessoal. Não deve sair com o/a namorado(a), não deve sair com os amigos, nem deve saber o que é uma cerveja.. enfim, deve ser um(a) frustradosinho (a) de primeira que achou que devia lixar a vida à malta. É que o fim de semana serve para descansar, não para queimar os neurónios com aulas e trabalhos de duvidosa aplicação prática.. humpff.

E lá foi a ideia de fazer o mestrado pelo cano abaixo (pelo menos por enquanto).

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Anjos e Harry

A loirices ontem foi ver o filme Anjos e Demónios e gostou muito*. Se bem que fiquei com a sensação de que havia mais harmonia entre o Tom Hanks e a actriz do filme O Código da Vinci, do que entre este e a actriz do Anjos e Demónios.

Outra coisa que a loirices apreciou bastante foi o trailer do Harry Potter. O que é que querem? Pode ser infantil, juvenil..podem lhe chamar o que quiserem, mas é giro, caramba. E eu quero ir ver!

O que também gostava de fazer era de ler os livros do Harry Potter. Na faculdade tinha uma colega que andava com estes livros para todo o lado..isso sou incapaz de fazer. Correr o risco de me chamarem infantilóide não! Mas ler no conforto da minha casinha, sim. Isso não faz de mim hipócrita, mas sim discreta! Ah, pois é!

* A loirices não gosta dos intervalos nos filmes: é uma seca, cortam o entusiasmo! Não percebo para que servem! É para comprarem pipocas? Estas deviam ser proibidas.. vão fazer barulho para outro lado. É para irem ao wc? Pois fossem antes do filme começar! Que chatice..

domingo, 24 de maio de 2009

Ser único é

Entrarem-nos em casa mesmo com a porta fechada.

Obrigada e um enorme beijinho!

E fizeram-se boas comprinhas..

Voltei, voltei de lá! Ainda a semana passada estava em Lisboa e agora já estou cá! ;-)

sexta-feira, 15 de maio de 2009

E porque nem tudo é mau e diz-se que se fazem boas compras..

Atendendo a que se deve aliar o trabalho com o divertimento. Para a semana a loirices estará por aqui ..





Por aqui também..





E com toda a certeza por aqui..



E aqui...




Ironias

Quando estamos muito pouco animadas e a única sms que recebemos é da tmn a dizer para animarmos o toque do telemovel com a música Pode Chorar do Alexandre Pires (what???).. é de rir.. ou de chorar..

Ironias caríssimos, ironias!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Aníbal Pirosim

Mas alguém pode me explicar que é que aconteceu ao Aníbal Pires?! Eu mal reconheci o sujeito com aquela barba..

Sei que há homens que quando atingem a meia idade e de modo a parecerem mais jovens rapam o bigode, a barba e até há quem pinte o cabelo (pindéricos!).

Agora, deixar crescer a barba daquele modo incontrolado, que à falta de melhor termo mais parece um texuguinho.. tenham dó! Sei que há poucos consultores de imagem, mas bom senso deve haver sempre!

quarta-feira, 13 de maio de 2009

É uma treta sim senhor

Pois que não bastava tirar o rádio à loirices, eis que o messenger também se encontra bloqueado, humpff.

É nestas alturas que uma pessoa pondera voltar ao emprego anterior, ou não.. que as vantagens continuam a ser em maior número ;-) Mas que irrita, irrita. E irrita muito. E uma loirices irritada mete medoooo!

Tirando isso, partilhar o gabinete com uma criaturinha a caminhar pó execrável também não é muito bom. Contudo, como ouvi dizer que levar a vida a sorrir só faz bem e a loirices anda de bem com a vida, convém não levar muito a sério as indisposições alheias. Hão-de passar digo eu!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Má Nette, má Nette!



O meu carro é do sexo feminino e eu pus-lhe a alcunha de Nette.

E digo que é do sexo feminino porque tem neuras e é complicadinho como quase todas as mulheres são (e contra mim própria falo). Mas é giro, tem personalidade, leva-me a passear para sítios bonitos e por isso perdoo-lhe quase tudo.

Quase tudo, minha menina, quase tudo - atreve-te a andar aos soluços às 9 e tal da noite, quando saída do treino a tua dona e legítima proprietária não se encontra em condições de sequer sair do carro para abrir o capot, ou então de ainda ontem parares num stop e ires-te abaixo - e vais ver o que te acontece!

Eu trato-te bem: andas sempre limpinha, tens sempre gasóleo, tens sempre água no limpa pingas, nunca te bato com a porta com força (e tu sabes que às vezes mereces), vais às revisões quando a oficina da marca manda o papelzinho pa casa a dizer que está na altura de lá ires..tão porque é que me tratas assim?!

Tu vê lá, é que pode-me passar assim umas ideiazinhas ruins pela cabeça e ao fim de dois anos de feliz convivência, mas ultimamente com alguns percalços, vais ver como elas mordem (vulgo, vais cantar para outra freguesia, vulgo mudas de dono num instantinho!!!)

terça-feira, 5 de maio de 2009

Rádios Regionais

A loirices está se a despedir do seu local de trabalho.. (Agora imagino o que vai nas vossas cabecinhas "oh coitadinha, tão jovem e no desemprego. Tu vê-me isso Manel, uma licenciatura não dá pa nada, por isso mais vale o nosso piqueno tirar a escolaridade obigatória e ficar-se por aí").
Desenganem-se porque a loirices vai para um emprego melhor (agora os comentários mudam substancialmente não é seus invejosozinhos?!). O certo é que embora seja um melhor emprego, "não há bela sem senão" e aqui reside o busílis da questão. Como querem que a loirices seja boa profissional, que desempenhe as suas tarefas eficazmente e entusiasticamente a ouvir as rádios regionais?!!
Eu sei que vou ser condenada, chicoteada até à morte, até já tou imaginando os vossos impropérios e despautérios, mas não dá! É que ninguém aguenta ouvir rádios como a Atlântida, a Horizonte ou a Nova Cidade com locutores que oscilam de vozes entre as esganiçadas e as fanhosas. Ao menos se passassem sempre músicas, sem comerciais poderia ser que uma pessoa ou outra aguentasse mais de 10 minutos sintonizada.
Ah, que ninguém alegue que as rádios regionais são boas para nos mantermos informados, que as rádios regionais dispõem de informação permanentemente actualizada porque a loirices não quer saber. A loirices prefere os jornais, ao menos não tem de ouvir ninguém!
É isto meus amigos, a loirices está se a despedir também das suas rádios que ouve diariamente via net (Comercial, RFM, Mega FM, Antena 1, 2 e 3), e isto é de uma tristeza que até mete dó, humpff!

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Pandora


A loirices anda um pouco atrasada no que está in em termos de moda. Contudo, estamos sempre a tempo de nos redimir. Vai daí a loirices descobriu as pulseiras pandora. Estas consistem na compra de um fio e contas em separado em que se pode usar diversos materiais como prata, ouro, cristais de murano, de formas e cores variadas.. Assim, podemos montar a pulseira ao nosso gosto, o que é deveras original.
A loirices gosta, a loirices gosta muitíssimo.. Quem se chega à frente, ein?!