quarta-feira, 31 de março de 2010

Operação Páscoa 2010


Com o lema Polícia Sempre Presente - Páscoa em Segurança 2010, a PSP vai desenvolver este ano acções de fiscalização de modo a diminuir a sinistralidade nas estradas.
A propósito deste tema lembrei-me do que se passou comigo neste último fim-de-semana. Ora, a noite já ía um pouco avançada e eu dirigia-me tranquilamente para casa quando reparo em 3 ou 4 carros que ao se cruzarem comigo faziam sinais de luzes. O meu primeiro pensamento foi "querem ver que estou tão gira que até sinais de luzes me fazem?", depois achei que não devia ser isso, provavelmente devia haver algum polícia a fazer uma operação stop e quem se cruzava comigo estava a tentar avisar-me do facto. Mas não, nada de polícias à vista e continuei o meu caminho. Chego a casa, páro a Nette e quando vou desligar as luzes reparo que não tinha nada para desligar.. pois que conduzi com as luzes sempre desligadas..não foi um acontecimento muito feliz não, mas só demonstra que as ruas da nossa cidade estão suficientemente iluminadas para mim.

PS: acho que convém salientar que nunca tive um acidente de carro e penso que nunca contribuí para nenhum. Sou uma rapariga de sorte, n'est ce pas?

segunda-feira, 29 de março de 2010

Pensamentos matinais


1. Olhar pó espelho e constatar que o nariz ainda está vermelho da alergia provocada pela brincadeira com os meus cães - ficar satisfeita pelos espirros terem passado;

2. São 8:00 horas da manhã e estão 11º C - raios partam o frio;

3. Não tenho guarda-chuva no carro - espero que não chova;

4. Reparar que há um carro que pára no meio da rua para o homem que estava a conduzir sair do carro e ir embora a pé e a "sua senhora" passar pó banco do condutor - mas porque é que a senhora não veio a conduzir desde casa e evitava originar uma fila de carros atrás de si?;

5. Detesto as segundas-feiras;

6. O colega de gabinete não se cala e já tinha obrigação de saber que eu não sou muito comunicadora antes das 10 horas da manhã - e se em vez de eu balbucionar "sim" e não" o mandar dar uma volta ao bilhar grande?....

quarta-feira, 24 de março de 2010

IURD



No passado fim de semana a SIC transmitiu uma reportagem sobre a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus).
Eu que até me considero uma pessoa bastante tolerante às religiões distintas da minha fiquei surpresa por haver tanta estupidez por este país fora..mas depois de saber que Portugal é dos países europeus que tem mais doentes mentais, acho que fiquei mais tranquila - sim, estou a supor que os doentes mentais frequentam todos a IURD - é que ainda aceito que eles dêem 10% do seu vencimento à dita igreja e não considerem uma exploração, agora o que não percebo é que venha um pastor ou lá o que é aquilo com uma falsa pronúncia brasileira dizer que eles curam todas as doenças inclusive a HIV e ninguém os mande à fava?!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Se eu poderia não falar disto? Poderia mas não seria a mesma coisa






E eis que a Primavera chegou e o mau tempo continuou..






..mas..




...o Benfica ganhou a taça, o Porto levou uma abada e o resto não interessa para nada.



quinta-feira, 18 de março de 2010

Surpresa!!



Os professores ameaçam com nova greve para breve...deve ser apenas a 28596525 dos últimos 3 anos..

terça-feira, 16 de março de 2010

Muita doçura




Em tempos idos, se uma criança se queixava aos mais velhos de ter sido espancada ou humilhada por colegas de escola essa criança era tida por mariquinhas. O que dizer então se os pais dessa mesma criança fossem à escola tirar justificações? Era a tragédia, o drama e a criança ficaria rotulada de mariconça.

Naquele tempo, existiam bons e maus alunos. Os bons passavam de ano, os maus tornavam a repetir no ano seguinte. Não se ouvia falar de psicólogos nem de pedopsiquiatras. Não havia obesidade porque as crianças eram muito activas.

Todos nós que já fomos crianças sabemos que assim foi. Contudo, a sociedade mudou e a educação dada às crianças também mudou. Hoje em dia há uma protecção exagerada pelos pais, há a cultura do telemóvel, da playstation, do computador e da internet em detrimento das brincadeiras com os amigos, com os skates e as bicicletas.

Há o bullying e se os miúdos têm más notas a culpa é dos professores que não são suficientemente bons. Há a cultura da irresponsabilidade, do sexo aos 15 anos, dos cigarros e das cervejas.

E quando vejo os telejornais só penso que uma palmada bem dada, na altura certa, resolveria muita coisa.

sexta-feira, 12 de março de 2010

É lamentável

Imaginem que estão numa qualquer carruagem do metro de Lisboa. Talvez por ser perto das 22 horas só está uma senhora sentada num banco ao pé de vós. Tem um vestuário humilde, uma boina na cabeça e a cara que parece de estrangeira encontra-se rosada. Entram os revisores do metro, fiscalizam os cartões e vão embora. Chegando à vossa paragem preparam-se para sair. A porta da carruagem situa-se atrás da referida senhora. Enquanto aguardam que a porta abra reparam que a senhora leva uma lata de cerveja de tamanho considerável à boca embrulhada num saco de plástico talvez pensando que ninguém estava a ver..

quarta-feira, 10 de março de 2010

Depilação de vão de escada


Eu sei que a evolução e o desenvolvimento são coisas fantásticas que nos permitem ter uma qualidade de vida satisfatória e mi mi mi mi mi mi, mas o que não percebo é o que leva várias mulheres a recorrerem a mini gabinetes de estética que proliferam por tudo o que são centros comerciais.

Ele é Colombo, ele é Vasco da Gama, ele é Atrium Saldanha (entre outros certamente) com mini gabinetes - normalmente em corredores não muito largos ou aproveitando um vão de escada - onde as senhoras se sujeitam a fazer depilação e a arranjar as unhas à frente dos olhares curiosos de quem por ali passa.

Minhas amigas, pode ser rápido e prático, mas não é bonito ver os vossos rostos a espelhar dor. Esse é um momento íntimo que não deve ser partilhado. Guardem-no só para vocês e para a esteticista, está bem? Muito agradecida.