terça-feira, 27 de abril de 2010

Notas soltas do fim-de-semana que se passou




O fim-de-semana programado resumia-se a 2 dias no Pico e meio dia no Faial. Acabou por ser 2 dias no Pico, mais dia e meio no Faial devido ao mau tempo.

Compras efectuadas? Uma t'shirt e um casaco do Peter Café Sport - já não tinha roupa lavadinha para usar no último dia.

Balanço dos hotéis? O primeiro sofrível, o segundo mau, o terceiro bonzinho. Sem contar com as cadeiras do aeroporto onde também tive os meus momentos de cochilo, basicamente o cansaço era tal que qualquer sítio serviu.

Nunca mais fazer a travessia do canal - consta que o aspecto esverdeado com que fiquei não me favorece, vá-se lá saber porquê.

Não me importei de andar de autocarro 1500 metros para chegar à casa da montanha do Pico e não ver nada. O ar lá era fresquinho, fresquinho.

Emocionei-me com a MG a cantar fado - caramba miúda, cantas muito bem e puseste os homens todos do restaurante a lacrimejar, é bonito de se ver!

Regressar a casa com o avião cheio de idosos do Inatel. Não seria mau, se não estivessem sempre a passar à frente, não gritassem por tudo e por nada e a senhora ao meu lado não tivesse levado os 40 minutos do voo a rezar o terço.

Resumindo, foi um fim-de-semana que teve os seus momentos!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

1º Aniversário

E não é que a loirices e tontices fez 1 ano no passado dia 15 e eu esqueci-me por completo?! É que me passou totalmente ao lado.
Espero não voltar a esquecer a data e quero aproveitar para agradecer aos pouquíssimos, mas leais frequentadores aqui do estaminé..bigadinha por cá virem pá!

quarta-feira, 21 de abril de 2010

A culpa é da calçada portuguesa




Conversa durante os primeiros 15 minutos da hora de almoço:

Loirices: Tenho de me despachar para ainda ter tempo de ir ao sapateiro e deixar lá uns sapatos para arranjar. Será que eles mos entregam amanhã?
Colega A: Amanhã? É que nem pensar, só lá para 6ª feira ou Sábado.
Loirices: Mas preciso deles para viajar na 6ª feira de manhã..
Colega B: Se não conseguir no sapateiro X pode tentar no Y que é onde eu vou.
Loirices (a eterna optimista): Bem, não custa tentar e vou lá à mesma.

E não é que fui mesmo e acabei de chegar. Resultado: Entrei na loja e tinha 2 senhoras à minha frente. O sapateiro anotou os pedidos das ditas, efectuou o pré-pagamento e informou que só estavam prontos na 6ª feira. Eu engoli em seco mas não desisti. Ah, valente!

Cheguei-me à frente, fiz uns olhinhos tristes de bambi ou de gato das botas (é como preferirem) e perguntei (porque perguntar não ofende) "eu ouvi o senhor dizer às senhoras que acabaram de sair que os sapatos só estavam prontos na 6ª feira, mas eu vou viajar na 6ª feira de manhã e eles dávam-me imenso jeito. Será que os conseguia arranjar para amanhã?"
Sapateiro: só se vier buscar mais ao final da tarde.
Loirices: Perfeito - e já sem sombra de bambi ou de gato das botas..

terça-feira, 20 de abril de 2010

Segurem-me senão eu parto pá violência


Nós, as mulheres, somos um bichinho complicado. Se, por vezes, queremos ser tratadas de igual forma relativamente aos homens, por outras queremos ser alvo de uma discriminação positiva por parte dos mesmos.
Essa discriminação poderá ser chamada de cavalheirismo e consubstancia-se em vários comportamentos, tais como:

- Deixar a senhora entrar primeiro num gabinete qualquer (e não, não insisto em que lhe abra a porta);
- E loucura das loucuras, permitir que a senhora se sente no carro no lugar que lhe aprouver.

Não é difícil, pois não? E tem mais, creio que se fosse noutra altura as mulheres não deixariam passar incólumes este tipo de comportamento. Mas actualmente, quase que parece mal uma mulher desejar ser tratada com uma certa dose de cavalheirismo ou educação.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Não percebi, importa-se de repetir?


O jornal i publicou na semana passada uma notícia referente a um estudo realizado na Austrália, segundo o qual as mulheres com cabelos loiros ganham, em média, 7% mais do que as mulheres com outras cores de cabelo.

Contudo, mais à frente, o investigador David Johnston diz que "as loiras são frequentemente descritas como sendo mais atraentes do que as outras mulheres, mas também menos inteligentes" e aqui reside o busílis da minha questão. Ó Sr. David, se são menos inteligentes como podem ganhar mais?

E já agora, será que com base nesse estudo posso ir ter com o chefe e pedir um aumento de..digamos 7% relativamente às coleguinhas?!

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pouca sensibilidade e mau senso


A SIC transmitiu ontem a versão portuguesa do programa so you think you can dance. Se quanto aos concorrentes pouco há a dizer - uns sabem dançar e maravilha das maravilhas outros tantos não - o mesmo não se poderá dizer do júri.

Nesse sentido, gostava que me explicassem o que deu à Marina Grangioia (hirra, que foi difícil escrever isto) e ao César Augusto Moniz para chorarem copiosamente perante o desempenho pouco brilhante de uma das concorrentes. A miúda, coitada, achou que sabia ballet. Não sabia, é um facto. Mas daí a chorarem daquela maneira foi maldoso, caramba. Assim, em vez de rir da concorrente acabei por rir das figurinhas tristes do júri. Dá para arranjarem outro júri, dá?

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sem comentários!!


É nestes dias...


...que dáva jeito saber se o nosso carro tem faróis de nevoeiro e onde se ligam..

quinta-feira, 1 de abril de 2010

1 de Abril


Hoje é o dia em que sou céptica, descrente e desconfiada.. Nos outros dias sou apenas desconfiada.