quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

A culpa é dos genes


A semana passada enquanto estava à espera de ser atendida pela dentista pus-me a folhear umas revistas ditas cor-de-rosa que estavam no consultório e não pude evitar uns sorrisos. Eram basicamente entrevistas a figuras públicas da nossa praça e não só, umas recém mamãs, outras não, mas todas elas têm em comum bons genes, visto ser comum em várias das entrevistas frases como:

"não tenho tendência para engordar" (ai não que não tens, experimenta comer desalmadamente e depois vais ver)

"o meu organismo mantém-se quase sempre na mesma" (talvez porque tens uma alimentação minimamente cuidada, digo eu)

"não faço dietas, basta ter cuidado com o que como" (mas ter cuidado com o que se come não é um nome bonito para dieta?!)

Achei graça a todas, todassss as mulheres perfeitas que afirmam que não fazem dieta e que não têm cuidado com o que comem porque têm sorte em não engordar. Lá está, devem ser os bons genes.

Eu sei que tenho o peso normal para a minha altura e talvez até um pouco abaixo do normal, mas não é tanto devido aos genes e sim porque pura e simplesmente evito comer gorduras, doces e pratico exercício físico, caso contrário não há bons genes que me salvem, nem a mim nem a ninguém e dizer o contrário é hipocrisia.

Sem comentários:

Enviar um comentário