quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Pecados capitais





São sete os pecados capitais aos quais se contrapoem sete virtudes (cuja prática das mesmas protege a pessoa contra as tentações dos referidos sete pecados capitais).


1. Vaidade vs humildade

2. Inveja vs caridade

3. Ira vs paciência

4. Preguiça vs diligência

5. Avareza vs generosidade

6. Gula vs moderação

7. Luxúria vs simplicidade

Analisando esta pequena lista cheguei a algumas conclusões, no mínimo, preocupantes:

a) Claro que sou vaidosa! Mas há alguém que saia de casa sem olhar no mínimo 4 vezes para um espelho? Lá em casa não falho um.

b) Tou com tanta invejaaaa de todas as pessoas que estão na praia e no bem bom neste momento. Ai, que inveja, até fico verde só de pensar nisso!

c) Esperimentem me contrariar e vão ver a minha ira. Medo? Acho bom mesmo que tenham.

d) Preguiçar é tãooo bomm...

e) Não me considero muito generosa, mas também acho que me falta a avareza (pudera, com as compras que faço..mas as roupas e os sapatinhos são tão lindinhos e pedem-me para vir para casa comigo e sou tão fraca que faço-lhes a vontade).

f) Dêem-me um bom hamburguer e um macflurry de m&m's e eu demonstro a gula, não me custa nada!

g) Se não sou avarenta não posso ter luxúria nem viver com luxúria porque não sobrou nada para aqui.

Resumindo e não complicando: já sinto o calor do inferno!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário