quinta-feira, 7 de maio de 2009

Má Nette, má Nette!



O meu carro é do sexo feminino e eu pus-lhe a alcunha de Nette.

E digo que é do sexo feminino porque tem neuras e é complicadinho como quase todas as mulheres são (e contra mim própria falo). Mas é giro, tem personalidade, leva-me a passear para sítios bonitos e por isso perdoo-lhe quase tudo.

Quase tudo, minha menina, quase tudo - atreve-te a andar aos soluços às 9 e tal da noite, quando saída do treino a tua dona e legítima proprietária não se encontra em condições de sequer sair do carro para abrir o capot, ou então de ainda ontem parares num stop e ires-te abaixo - e vais ver o que te acontece!

Eu trato-te bem: andas sempre limpinha, tens sempre gasóleo, tens sempre água no limpa pingas, nunca te bato com a porta com força (e tu sabes que às vezes mereces), vais às revisões quando a oficina da marca manda o papelzinho pa casa a dizer que está na altura de lá ires..tão porque é que me tratas assim?!

Tu vê lá, é que pode-me passar assim umas ideiazinhas ruins pela cabeça e ao fim de dois anos de feliz convivência, mas ultimamente com alguns percalços, vais ver como elas mordem (vulgo, vais cantar para outra freguesia, vulgo mudas de dono num instantinho!!!)

1 comentário: