sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mestrado por um canudo

Como a loirices acabou a licenciatura em 2005 e já decorreram alguns aninhos sobre tamanho episódio traumático, assim achei que talvez estivesse na altura de fazer um mestrado. Vai daí, foi um tal pesquisar no site da Universidade dos Açores para encontrar um mestrado interessante e na área laboral da loirices.. sim porque da mesma área da licenciatura não há. Contudo, milagres acontecem e eu encontrei um mestrado que me agradou.

Ora bem, como queria mais pormenores lembrei-me de ligar para a dita Universidade para saber quando poderia concorrer/inscrever no mestrado. E qual foi a resposta meus amigos, qual foi?? Pois que o mestrado em causa não abre este ano. É evidente que não! O mestrado só abre de 2 em 2 anos!! Eu pergunto porquê? Sim, porquê?! Não há alunos suficientes? Não há professores? Não há falta de dinheiro? (Os mestrados pagam-se bem, caramba).
Mas expliquem-me porquê.. É que não basta dizer que é de 2 em 2 anos!!! Isso é insuficiente. Se houver alguma alminha caridosa que me possa explicar, eu agradeço antecipadamente!

Outro pormenor engraçado nesta história foi quando me contaram que as aulitas interessantérrimas decorrem às 5ª feiras e 6ª feiras à noite e durante os dias de sábado. WHAT??? Há maravilha melhor? Mas quem faz estes horários não pode ter vida pessoal. Não deve sair com o/a namorado(a), não deve sair com os amigos, nem deve saber o que é uma cerveja.. enfim, deve ser um(a) frustradosinho (a) de primeira que achou que devia lixar a vida à malta. É que o fim de semana serve para descansar, não para queimar os neurónios com aulas e trabalhos de duvidosa aplicação prática.. humpff.

E lá foi a ideia de fazer o mestrado pelo cano abaixo (pelo menos por enquanto).

2 comentários:

  1. ...cerveja loirices??? qt ao resto sp podes partilhar com o "mundo" do q se trata...lol

    ResponderEliminar
  2. Eh eh eh! Bem visto Tere.. Quem me conhece sabe que detesto cerveja, acho-a intragável. Mas como devo fazer parte de uma minoria (da qual fazes parte também) decidi generalizar e falar do gosto comum da população portuguesa quando sai à noite, a dita cerveja.

    ResponderEliminar