quarta-feira, 3 de junho de 2009

Injustiças

As injustiças põem-me fora de mim! É que nos dias de hoje há comportamentos que não se admitem: a ninguém no geral e na nossa sociedade em particular.

Soube ontem de um caso que me deixou atónita. O caso é simples de contar e resume-se a uma jovem mulher que estando grávida e avisando o empregador (in casú, um homem), passado pouco tempo foi despedida. Como é óbvio, ele não alegou como motivo do despedimento a gravidez da trabalhadora, mas ela sabe-o, intui-o e não se deve desprezar a famosa intuição feminina.

Ora, eu pergunto, mas havia necessidade? Nos dias que correm despedir alguém por um facto tão natural como a maternidade é minimamente justificável ou sequer desculpável? Não o creio.
Sei que existem programas de substituição da trabalhadora ausente durante a licença de maternidade. Como tal, o empregador não tem custos agravados com esta situação.

Logo, o que é que o motivou? Se não são os encargos acrescidos, é o quê? Acreditar que uma mulher depois de ser mãe deixará de ser tão competente? E quanto ao pai da criança o comportamento é o mesmo? Não é, pois não.

Questiono-me sobre o que acontecerá a esta sociedade se os direitos de personalidade continuarem a ser atropelados desta forma..

4 comentários:

  1. Homem é homem

    mulher é mulher

    Não façamos confusões

    ResponderEliminar
  2. Homem é homem
    Mulher é mulher
    E idiotas serão sempre idiotas!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente

    Só pela idiotice se pode percebr quem compara um ser como o homem, com um ser como a mulher

    Está cientificamente comprovado que o vosso cerebro responde a estimulos da familia do esfregão da loiça, da esfregona, da vassoura, acima de qualquer uma coisa

    Não misturemos as coisas...

    ResponderEliminar
  4. É por esta e por outras semelhantes que a nossa sociedade não pode evoluir.

    A idiotice propaga-se a olhos vistos... contagia!
    E depois acreditam que são uns verdadeiros "heróis" do conhecimento e do bom-senso. Pior ainda, acreditam que as suas piadas, que raiam a idiotice chapada, fazem delirar as mentes brilhantes... Ridiculo!!!
    Pimba! Zzzzzzzzz....

    ResponderEliminar