A loirices constatou que a maior parte dos blogues açorianos por onde tem "andado" nos últimos tempos só têm falado de toiros e política. Vá, de vez em quando é a loucura e aparecem uns barquinhos pelo meio.
Pois que me deixei contagiar pelos temas e hoje decidi abordar um tema político (que não é um dos meus temas favoritos porque é maçador, invariavelmente pouco argumentativo e muito bajulador). E este não é um blogue sisudo!
E eis que o tema escolhido é: (rufar dos tambores) "campanha de rua para as autárquicas". E o que me apraz dizer é o seguinte:
A malta não quer bonés feios, nem canetinhas, nem isqueirinhos com os logotipos e frases do partido. Se os senhores candidatos querem ser originais e cativar as jovens, por exemplo, ofereçam maquilhagem.
Já estou a imaginar uma caixinha com rímel ou blush com os símbolos dos diferentes partidos.. ia ser divertidíssimo.. Qual abstenção qual quê? Era ver as jovens a trocarem entre si a maquilhagem e a dissertar sobre os conteúdos dos programas eleitorais de cada partido.
Quanto aos jovens alerto que não fiz um estudo sobre material de propaganda eleitoral preferido (sim, porque isto hoje em dia são estudos para tudo), contudo, denoto que há uma pré-disposição destes para jogos de computador. Deste modo, um joguinho em que os jogadores sejam os ditos candidatos às autárquicas que levem a conversas do género "feriste a Andreia Cardoso? Não, mas matei o António Ventura". "Oh pá, quero a desforra", são jogos educativos, que desenvolvem o espírito competitivo, são salutares e devem ser valorizados!
Genial!
ResponderEliminarAqui o Pálim gostava de uma playstation com corridas de carros, cada carro com a cor de um partido...era ver a os pálins amigos a correr para as urnas e botar o voto!
Eu ia mais para umas bonecadas de combate em que que teriamos como personagens os nossos destemidos lideres..cada qual com os seus poderes especiais...dos quais não vou falar mais por motivos de possivel caça ao homem... :)
ResponderEliminar