quinta-feira, 30 de abril de 2009

Roupa

Roupa? Roupa?? Mas isso dá lá tema para um post?! Olhem que dá! ;-)
Pois meus amigos, para vosso conhecimento a loirices informa que tem roupa para várias estações, nomeadamente tem roupa de inverno, roupa de verão e roupa de meia de estação. Contudo, entristece-me ver que nem todas as pessoas são como a loirices. Certo é, que a loirices sabe se vestir na primavera.
Isto porque há pessoas que mal vislumbram uns raiozinhos de sol calçam logo a bela da chinela, a bela da sandália (com uns pézinhos ainda impróprios para consumo), acompanhada pelas belas camisolinhas de alças..e se exibirem a barriguinha (flácida e quasi transparente) ainda melhor!
Assim não dá coisas fofas, assim ninguém gosta. É que nem os paizinhos, que há falta de melhor são aqueles que nos elogiam sempre ("tás bonita minha filha"..mesmo que uma pessoa tenha passado a véspera na galdeirice e esteja com uma cara de meter medo ao susto).
Portanto, a loirices como é amiga dá dicas e são elas:
1. Usar vestidinhos com casaquinhos leves ou blusas de meia manga também com casaquinhos leves (a malha é sempre uma boa opção);
2. Usar mini-saias com collants, pelo menos até as pernocas estarem com uma corzinha aceitável;
3. Usem calçado de meia estação. Sabrinas/mocassins estão na moda e são sempre uma boa aposta;
4. Nem comento as sandálias com peúgas.. grrrrrr
5. Evitem mostrar a barriguinha se tiverem mais de 18 anitos;
6. E por fim, meninos não usem camisolas de alças, as meninas não gostam, acham foleiro.
Quem é amiga, quem é?

Dia do Trabalhador


Um feriado é coisa que calha sempre bem, mas quando temos a sorte de ele estar "encostadinho" ao fim-de-semana é ainda melhor.
Bom descanso!

quarta-feira, 29 de abril de 2009

Cirurgias Estéticas



E não é que a Loirices achou imensa graça à Cindy Jackson?!

Para quem não sabe esta senhora é detentora do recorde em cirurgias estéticas.. Ena, ena, que máximo ;)

Diz ela que: "Em 1988 recebi uma herança do meu pai. Podia comprar uma casa, um carro, uma viagem... ou fazer uma cirurgia plástica. Escolhi a última opção e ganhei tudo o resto."

Como é óbvio, ela não diz de que forma ganhou tudo o resto - mas não é preciso ser muito morena para tirar uma ilacção ou duas.

Portanto minhas amigas a lição que tirámos daqui é que andamos a ser enganadas este tempo todo com "a aparência não conta", "o interior é que interessa", e outras pérolas que tais.

Pois sim meus amigos, pois sim. Fiquem então sabendo que eu vou só ali fazer uma cirurgiazita e já venho!!!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Politiquices



1. É impressão minha ou o nariz de Sócrates está maior? Cada vez mais fico com a impressão que o nariz dele parece ter sido lá colocado em vez de ter nascido com ele.
2. Como é que uma mulher que coloca tamanha quantidade de laca no cabelo como a Ferreira Leite quer ser primeira ministra de Portugal?! Não dá para levar a sério tamanho atentado ambiental.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Recordes do Guinness


A SIC tem um programa de recordes do Guinness que é qualquer coisa de surreal (à falta de melhor adjectivo).
Então temos recordes desde o homem mais alto do mundo, passando pelo recorde de suspensão em berbequim até ao homem que quebra mais tampas de sanita com a cabeça.
É que eu já tou imaginando o diálogo da namorada, mulher ou companheira deste último "Querido, sujaste a tampa da sanita de novo. Melhor partires esta e comprares uma nova!" Nunca se sabe, mas se calhar era do jeito que os homens aprendiam a não sujar as ditas tampas da sanita :)

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Passe_adeira

Vinha eu hoje para o meu local de trabalho conduzindo o meu pópó, música alta, distraída como só eu quando um dos semáforos ficou verde (previsível portanto), e lá segue a loirices.. Eis senão quando se depara com um senhor que ia atravessar a passadeira e pára literalmente no meio do percurso.
Facto 1: atendendo a que o meu semáforo táva verde, consequentemente o do senhor devia estar vermelho;
Facto 2: o meu pópó é lindo, a dona do mesmo há quem diga que também, mas duvido que quer um, quer o outro parem os transeuntes;
Caro senhor de hoje de manhã, se me está a ler, uma passadeira é isso mesmo, serve para passar e não para parar, não confunda com passeadeira. Nem fique a olhar pó meu pópó como se lhe quisesse fazer uma pega de caras.. não é nenhum tourinho ele..
E que isto lhe sirva de lição, não se deve atravessar a rua quando o semáforo tá vermelho, mas se lhe apetecer porque sim, então veja se atravessa de uma vez e não fique à espera para ver se os pópós lhe passam por cima ou não.. tenho dito!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Rua dos Mercadores

A propósito da inauguração na semana passada da requalificada Rua dos Mercadores, a presidente da CMPDL enalteceu o grandioso trabalho dos calceteiros desta Câmara.
Pois meus amigos, só tenho uma coisinha para vos dizer OS MEUS SAPATOS DISCORDAM EM ABSOLUTO.
Ninguém merece ter ruas e passeios como nós temos. Para os homens é indiferente, mas para mulheres lindas e deslumbrantes como só nós ter uns sapatins que resistam a esta calçada é milagre!
O que eu gostava mesmo, mesmo, mesmo era que a nossa Presidente da Câmara andasse mais vezes a pé.. aí eu gostava de ver elogios aos calceteiros..!!

Ah pois é.. é tramado

Conversa verídica no msn entre a loirice e uma amiga:

Loirice: sabes, criei um blogue à pouquinho..
Amiga: e qual é o nome?
Loirice: bem, não quero que se saiba que é meu..
Amiga: então qual é o propósito??
Loirice: escrever o que apetecer, acho eu
Amiga: vê-se mesmo que não tens o que fazer.. lol
Loirice: ..........jyhgdskjhcdf.......

segunda-feira, 20 de abril de 2009

Bobama

Portugal anda nos últimos tempos na "boca do mundo". Tal não se deve propriamente aos habituais F's (Fátima, fado e futebol), mas sim ao cão de água português da família Obama. É giro, aparentemente brincalhão e preto.. qualquer semelhança com o seu dono é pura imaginação!

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Dizem que é Primavera

Se houve coisa de que gostei nos 5 anos que vivi em Lisboa foi da Primavera. Epá, é que era solim da manhã, ao meio dia e ao final do dia.. só não havia solim à noite porque não.

Desde que voltei para a Açorianidade apenas tenho direito a uma amostra de Primavera, quer dizer, a temperatura é sempre amena porque é, mas custava muito ó S. Pedro mandares vir solim dos bons?! É que há malta que em Maio já se encontra bronzeada.. inveja...

Primeiro de muitos..

Porquê iniciar um blogue perguntam vocês? Ou não perguntam porque ainda não me leram..
Não tenho resposta ainda, mas como acredito que tudo acontece por uma razão, talvez a venha a descobrir, e quando souber.. partilharei porque não sou egoísta! :)
Até lá, resta-me partilhar uns pensamentos de quando em vez!