quarta-feira, 21 de abril de 2010

A culpa é da calçada portuguesa




Conversa durante os primeiros 15 minutos da hora de almoço:

Loirices: Tenho de me despachar para ainda ter tempo de ir ao sapateiro e deixar lá uns sapatos para arranjar. Será que eles mos entregam amanhã?
Colega A: Amanhã? É que nem pensar, só lá para 6ª feira ou Sábado.
Loirices: Mas preciso deles para viajar na 6ª feira de manhã..
Colega B: Se não conseguir no sapateiro X pode tentar no Y que é onde eu vou.
Loirices (a eterna optimista): Bem, não custa tentar e vou lá à mesma.

E não é que fui mesmo e acabei de chegar. Resultado: Entrei na loja e tinha 2 senhoras à minha frente. O sapateiro anotou os pedidos das ditas, efectuou o pré-pagamento e informou que só estavam prontos na 6ª feira. Eu engoli em seco mas não desisti. Ah, valente!

Cheguei-me à frente, fiz uns olhinhos tristes de bambi ou de gato das botas (é como preferirem) e perguntei (porque perguntar não ofende) "eu ouvi o senhor dizer às senhoras que acabaram de sair que os sapatos só estavam prontos na 6ª feira, mas eu vou viajar na 6ª feira de manhã e eles dávam-me imenso jeito. Será que os conseguia arranjar para amanhã?"
Sapateiro: só se vier buscar mais ao final da tarde.
Loirices: Perfeito - e já sem sombra de bambi ou de gato das botas..

3 comentários:

  1. Pois é!
    A culpa é da calçada portuguesa que dá cabo dos teus sapatinhos, dos meus e dos de todas as "ladies" que se prezam...

    Mas, convenhamos, o bom português é assim mesmo: vai de véspera (ou quase) contratar um serviço e depois tem de fazer um "chamego" para que as coisas sejam rápidas e bem feitinhas...

    Há certas coisas que não vale a pena mudar!!
    Zzzzz

    ResponderEliminar