terça-feira, 20 de abril de 2010

Segurem-me senão eu parto pá violência


Nós, as mulheres, somos um bichinho complicado. Se, por vezes, queremos ser tratadas de igual forma relativamente aos homens, por outras queremos ser alvo de uma discriminação positiva por parte dos mesmos.
Essa discriminação poderá ser chamada de cavalheirismo e consubstancia-se em vários comportamentos, tais como:

- Deixar a senhora entrar primeiro num gabinete qualquer (e não, não insisto em que lhe abra a porta);
- E loucura das loucuras, permitir que a senhora se sente no carro no lugar que lhe aprouver.

Não é difícil, pois não? E tem mais, creio que se fosse noutra altura as mulheres não deixariam passar incólumes este tipo de comportamento. Mas actualmente, quase que parece mal uma mulher desejar ser tratada com uma certa dose de cavalheirismo ou educação.

5 comentários:

  1. O meu comentário a este "post" foi transformado ele próprio em "post" e está no meu blogue... lol

    Faça a gentileza de lá ir! ;)

    ResponderEliminar
  2. Já que pediste com jeitinho, eu vou ;)

    ResponderEliminar
  3. As mulheres merecem ser, na generalidade, tratadas com todo o respeito, educação, a devida atenção e carinho.

    ResponderEliminar