sexta-feira, 31 de julho de 2009

O Casaca e o casaco




A loirices ao ver os telejornais regionais desta semana ficou sem perceber se Paulo Casaca não tem mais nenhum casaco ou se andou muito atarefado e foi um tal reunir com o Presidente da Associação Portas do Mar, com o Presidente da Associação Agrícola de S. Miguel e com a ARRISCA, todos no mesmo dia.

É que o referido candidato à CMPDL apareceu na TV sempre com o mesmo casaco cinzento de linho!

O que me leva a sugerir que quem aparece 3 dias seguidos no telejornal (3ª feira, 4ª feira e 5ª feira) deve mudar de casaco, sob pena de os telespectadores ficarem a pensar que se calhar o erro é da estação de televisão que não passou as notícias todas no mesmo dia.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Não havia necessidade



Comentário de Eduardo Madeira, locutor da Rádio Comercial, a propósito da opção da FHM em escolher a Maya como capa:


"a Maxmen irá responder agora com a Eunice Munoz" !! Lindooo!

Quererem se armar em originais dá nisso.. São alvos de piadas fáceis.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Chocolate bommm


Tenho um problema grave com o chocolate - sou alérgica, mas custa-me imenso resistir-lhe - admito-o aqui perante vós.

Isso não seria extraordinário não fosse o facto de até à proxima 6ª feira eu ter muito para estudar (logo eu que achava que o tempo de estudo tinha acabado na faculdade, pois sim) e haver o mito de que "comer chocolate faz bem ao cérebro". Então se faz bem ao cérebro eu faço o sacrifício, ok? E quando me aparecerem as borbulhas malévolas tomo o medicamento para a alergia e pronto, situação resolvida.

Mas não, isso é outro engano, porque estamos no Verão, altura em que os corpos estão mais à mostra e o meu não é excepção e acreditem que olhar para um corpo cheio de borbulhas não é uma visão muito agradável, fora, é claro, a comichão horrível que as borbulhas proporcionam.

Como tal, o melhor mesmo é estudar sossegadita e esquecer que tenho um supermercado ao pé com uma grande variedade de chocolates. Hoje é o 2º dia que resisto à tentação..estou de parabéns! (ai, o que eu não dáva para comer um chocolatinho agora, ai ai).

Partilhem comigo o vosso conhecimento. Existe alergia pior?

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Considerações de um dia de praia


A loirices foi à praia e constatou que:

1. Há muita gordura por aí (não façam dieta não que depois vão ver)

2. Há muita tatuagem por estes corpos fora (ainda se fossem giras, vá..mas a maior parte não são)

3. Existem pessoas que vão para a praia de calças de ganga..pretas (??)..não devem assar nem nada..então o pós praia com o sal a colar nas calças deve dar um destes confortos..

4.Porquê? Mas porque é que quando cheguei à praia procurei um sítio com poucas pessoas e ao fim de 1 hora já nem ouvia os meus pensamentos, mas sim o que o que os vizinhos do lado achavam das vizinhas próximas e o que o casal de vizinhos próximos tinha feito durante a manhã (posso dizer que incluía Yoga.. achei-os muito in.. com a mania mas in)..Mas porque é que as pessoas têm de se colar umas às outras? É a ânsia de calor humano, só pode.

5. Por fim, já tou com um ar saudável..cor de lula como se quer!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Queixumes


É chegar o Verão, o sol e o calor (não necessariamente este Verão) e é ver os homens a se queixarem dos fatos e das gravatas - pois que é muito calor, pois o que dáva jeito era vir trabalhar de t'shirt e calções, pois que as gravatas apertam muito, etc e tal - e lá vai o mulherio ouvindo os queixumes masculinos.

Agora a sério, meninos, vocês que usam fato em 5 dos 7 dias da semana deixem-me que vos diga que o fato não foi feito para vos martirizar. A sério, acreditem que ficam muito giros de fato (escusado será dizer que me refiro a um bom fato e não a um fato daqueles que as mães compraram para os meninos fazerem a Comunhão e perduram até hoje ou então um fato que levaram à primeira vez que foram a um casamento).

E se o fato (ou uso de casaco e gravata) não vos tornasse elegantes, bem, nós seríamos as primeiras a apoiar-vos na abolição dele. Como tal, liguem o ar condicionado e sofram em silêncio. Aliás, no que diz respeito a sofrer muito teriam os homens de aprender com as mulheres, mas isso são outras conversas!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ai, os putos


A loirices ontem foi ver o Harry Potter e detestou quer o filme quer o ambiente que estava no cinema.

A sala estava repleta de miúdos e alguns graúdos, sendo que tive a "sorte" de ter um grupinho dos primeiros à minha frente e foi uma alegria - eram palavrões, eram conversas durante o filme todo, eram bocas foleiras - sem fim. Quase no fim do filme e da minha paciência lá dei 2 pontapézinhos na cadeira da frente e pedi para se calarem e acalmaram um pouco, pelo menos foi o que me pareceu.

Primeira conclusão: ou já tou muito crescida para ver o Harry Potter e por isso não lhe achei graça nenhuma ou então o filme foi mesmo muito mau.

Segunda conclusão: há muita falta de educação por aí. O que despoleta uma grande vontade de bater e magoar os miúdos irritantes, dar uns cascudos valentes para aprenderem a se comportarem em público.

Ó paizinhos acordem para a vida sim? Estão a criar futuros delinquentes e a assobiar para o lado.. depois não se queixem.

PS: a única coisa que se aproveitou da noite passada foi a companhia! O que prova que nem tudo é mau e que sofrer em conjunto é sempre melhor :)

terça-feira, 21 de julho de 2009

Que dia é hoje?

Um dia muito cansativo. Mas logo vai ser muito melhor! :)

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Haja paciência


A loirices não gosta de grandes aglomerações, quer dizer com excepção de alguns poucos acontecimentos sociais (concertos, bailes do coliseu e pouco mais), a loirices não gosta de muitas pessoas em alegre convívio. É muito cheiro junto percebem?!

Mas quando me refiro a aglomerações de pessoas também devo referir aglomerações de carros..e aí não há como não falar na praia de água d'alto que é uma excelente praia, com um óptimo areal e um mar azul como só ele.

Contudo, e após tão bons elogios devo referir que no verão passado apenas fui 1 dia a esta praia e este ano vai pelo mesmo caminho. E porquê? Porque não há paciência para ir a uma praia que tem um parque de estacionamento minúsculo (se é que se pode chamar parque aquilo), o que leva a que ou as pessoas vão muito cedo para arranjarem um lugar para parar o popó ou então é um tal estacionar indevidamente o que leva a grandes constrangimentos no trânsito..e aí é ver carros com apenas 3 rodas no chão ou uma carrinha que eu juro que me parecia que queria fazer o pino..

Enfim, não há muito mais para falar, o que era bom, mas bom mesmo era que fizessem a porcaria de um parque de estacionamento em condições. É que não há paciência para tanto carro mal parado!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Hoje sinto-me...(algo serpentês)


..a pelarrr*!!!

Lado positivo disto é a renovação da pele.

Lado negativo é o dinheiro todo que se gasta em cremes para nada! Afinal, ela cai na mesma! Humpff

* Pelar significa retirar a pele. Neste contexto será cair a pele sssssss ssssss

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Epá que bom..



Não sou uma pessoa que possa dizer que tem muita sorte*.

É certo que não me queixo da minha vidinha e estou bastante satisfeita com o que tenho conseguido (há custa de algum trabalho porque nada cai de céu), mas dizer que transpiro sorte é ser por demais efusiva.

Agora ser seleccionada pelas Finanças para análise do IRS referente ao ano de 2008 é ter sorte ou não é?! É que é mesmo bom..oba, oba!

*É que nem no jogo do raspa acerto uma..

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Gravatas e gravatinhas


A loirices vê habitualmente os telejornais (nacional e regional), mas como este é um hábito adquirido há relativamente pouco tempo, de vez em quando a loirices dispersa-se da politiquice e do diz que disse que não interessa ao menino Jesus e começa a reparar nos fatos e nas gravatas ora dos jornalistas, ora dos entrevistados.

E o que é que a loirices repara? Repara que há muitos homens neste nosso belo país que não se vestem lá muito bem (sou tão simpática, não sou?), pois que é um tal misturar fatos riscados com camisas riscadas e gravatas com padrões (grrrrr). E isto é um atentado visual muito grave!

Para os poucos (ou pouquíssimos) leitores deste blogue do sexo masculino* aqui vão umas dicas:

1. Usem gravatas que contrastem com a camisa mas que assentem bem na cor do fato (ex. usando camisa branca em fatos azuis e pretos quase todas as gravatas ficam bem)

2. Nunca usem camisas com cores berrantes (já basta o Herman, ok?)

3. Gravata lisa + camisa às riscas = bom

4. Camisa lisa + gravata às riscas ou quadrados = bom

5. Gravata às riscas + camisa às riscas = melhor não me pronunciar... grrrr serve?

6. E por fim, um pequeno aparte, combinem os cintos com os sapatos (cinto castanho = sapato castanho)

Quem é amiga quem é?!

*Para as meninas leitoras do blogue não se inibem de dar palpites assertivos aos vossos mais que tudo. Se bem que eu sei que todas vocês são de um bom gosto tal...que não precisam das minhas dicas para nada!!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

Hoje sinto-me...




...como um camarão (versão feminina)..


...vermelhusca, vermelhusca!!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Para que servem as comissões de inquérito no Parlamento?*


Ora bem, ora bem, as comissões de inquérito..hummm (pensando), parlamento... humm (continuando a pensar)...


Ah, já sei.. servem para lançar piropos às sras deputadas mais engraçaditas! Acertei?

Sim, porque no Parlamento é cada um pior que o outro, sejam homens (peço desculpa às admiradoras do Nuno Melo mas ele é um betinho de primeira) ou mulheres não escapa um!

*Pergunta do i de hoje

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Pré-reserva


Ontem foi anunciado nos meios de comunicação social que Portugal vai fazer a pré-reserva da vacina contra o vírus da Gripe A (H1N1). Contudo, e atendendo à crise económica (só pode!!) Portugal só vai vacinar 30% da população.

Ora, atendendo a que esta gripe não é uma gripe comum diferenciando-se deste modo da gripe sazonal, eu pergunto se não seria mais sensato vacinar uma percentagem maior da população, ou então, mais justo ainda seria e atendendo a que esta é uma vacina paga pelos utentes que estes tivessem o direito de se pronunciar sobre se querem ou não levar a vacina e se quiserem porque não encomendar as vacinas para as pessoas que as queiram?!

Há que convir, a loirices não faz parte dos grupos de risco mas não lhe apetece nada ter uma gripe que já foi denominada de suína e que pode inclusive levar à morte..Livraaaa!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Não sofrendo de tanorexia*, certo é que um pouco de solim sabe sempre bem


Todos nós sabemos que se tornou moda estar bronzeado. Contudo, na antiguidade, várias foram as civilizações que cultivavam um tom de pele claro de forma a demarcar o seu status social. Ainda no século XIX, depois mesmo de no século anterior se utilizar pó para aclarar o rosto, ter uma pele clara era sinal de riqueza e poder, distinguindo-se assim, as classes trabalhadora e empregadora.

No século XX, as diferenças da cor da pele deixaram de ter um peso discriminatório. Com o trabalho a ser feito cada vez mais em espaços interiores e a moda que entretanto surgiu das classes mais ricas começarem a ir a banhos, o bronzeado passou a ser apanágio dos mais ricos que podiam usufruir de momentos de lazer em estâncias balneares.

Depois deste pequeno enquadramento histórico e atendendo a que a loirices se encontra com um look Branca de Neve versão loira era bom acordar amanhã e voltar ao século XIX.

Já que ter sol em Julho parece difícil.. Acordar num dia em pleno século XIX não parece tão impossível assim!

* Compulsão pelo bronzeado

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dúvida..


Sou só eu que acho estranho não haver um único caso de Gripe A (H1N1) na Madeira?!


sexta-feira, 3 de julho de 2009

O ministro e os cornos


Ferreira Fernandes no Diário de Notícias de hoje diz o seguinte: "...Ora é essa frouxidão na linguagem gestual - esses cornos parecidos com antenas - que eu mais critico em Manuel Pinho. Mais valia ele ter feito um grande manguito ao aparte jocoso. No Parlamento há certas coisas que não se fazem, mas, em fazendo, que seja com garra. E, depois, claro, pedia demissão".

E não é que a loirices não diria melhor?!

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Quem pergunta o que não deve..


Ao final da tarde de ontem decidi estacionar a Nette numa rua algo problemática da nossa cidade, visto ser frequentada por muitos toxicodependentes, mas ficava relativamente perto do sítio para onde me dirigia e como sou comodista tinha na ideia estacionar por ali.

Ora, quando me aproximo vejo um grande aparato policial, nomeadamente uma carrinha, mais um carro e uma mota, todos eles veículos policiais, e mais não sei quantos agentes. Vai daí, a loirices "bota" conversa com o sr. agente mais próximo:

Loirices: Boa tarde sr. agente. Tudo bem por aqui? (olhando em volta para os agentes e para os indivíduos com ares de drogadinhos).

Agente: Boa tarde. Sim, está tudo controlado.

Loirices: Sabe o que é.. humm, é que eu gostava de estacionar mais ali à frente. Será que há algum problema?

Agente: Bem, é proibido estacionar ali. Mas eu não lhe passo multa. O que não posso garantir é que não venha um colega meu e não lhe multe..

Loirices: Pois, multa não dá jeito.. melhor estacionar noutro lado. Obrigada.

E fui estacionar noutro lado, e a rua táva cheia de carros, e quando passei por lá 1 hora e meia depois não havia nenhuma multa, como é evidente.

E sou mariquinhas sim senhor, se o agente disse que não multava o meu carro (deve ser porque é muito bonitinho e distinto), porque raios fui estacionar onde judas perdeu as botas?!