terça-feira, 30 de junho de 2009

IRS


Eu sabia que a 2ª feira não é o meu dia por excelência. É aquele dia em que normalmente me acontece alguma coisa pouco agradável. E lá está, penso sempre para comigo "pois, é 2ª feira".

E não é que ontem não foi excepção? Pois que sair do trabalho e ir às comprinhas sabe sempre tão bem (viva às promoções que mais parecem saldos! Viva! Vivaaa!).

Mas chegar a casa e ter à nossa espera o frio, gélido e horroroso envelope que nos manda proceder a um pagamento ao Estado..é..é...gdjdhskhfd. Cambada de ladrões! Vou pagar, mas muito contrariada, tá?

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Porque um pouco de publicidade faz sempre bem


A loirices gosta de desporto em geral e de badminton em particular.

Este não é somente um desporto de meninas!! (Farto-me de ouvir isto "mas badminton não é aquela coisa que se joga com penas?" - do género "não há nada mais fácil do que pegar numa raquete e jogar aquilo").

Não se iludam que não é assim tão simples. Por isso, para quem quiser comprovar o quão exigente este desporto é..toca a aparecer e a jogar!

O material não é problema pois a associação de badminton de S. Miguel fornece as raquetes e os volantes (coisa mai linda!). O sol ficará a cargo de S. Pedro.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Batata Frita




Para todos aqueles que me conhecem e dizem para engordar mais uns 2 quilos (vá, entre 2 a 5 quilos) tenho a informar que ontem depois do treino comi batatas fritas*.

E então, estou ou não estou no bom caminho?!

* Não tenham ilusões, foi um episódio excepcional (quer dizer, uma pessoa não dá ao litro durante 1h e meia para a seguir estragar tudo, né?) - mas távam na mesa da cozinha, não dáva para resistir!

Michael


Foi um ser humano muito peculiar* e um grande artista.

Teve uma carreira repleta de sucessos e cresci a ouvir a sua música.

Tenho pena...

* Já circulam piadas na net como esta: À porta do Paraíso, S. Pedro para o Sr. Jackson "Tem cartão da casa? É que sem nariz não sei se entra".

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Saias mini



Sei que existem muitas pessoas que não gostam de partilhar gabinete ou de se relacionar profissionalmente com mulheres. Alegam que são curiosas, chatas, embirrentas, complicadas e tuditudo! Em suma, preferem trabalhar com homens.

Não partilho dessa opinião. Acho que há bons e maus colegas independentemente do género. Contudo, há comportamentos que vindo de colegas do sexo feminino são altamente reprováveis e passo a explicar.

A situação não se passou comigo mas com uma amiga próxima. Se calhar convém mencionar que a minha amiga é uma mulher nova e bonita. A típica mulher que entra numa sala e chama a atenção sobre si. Ora, num certo dia ela foi trabalhar com uma saia que sem ser mini era relativamente curta. Ficava-lhe bem porque ela tem corpo para isso (desculpem-me as mais gordinhas, mas uma mulher assim para o cheínho com uma mini saia ou uma saia mini fica assim meio mal).

O bílis da questão reside no comentário de uma colega mais velha e não tão bonita que vira-se para esta minha amiga e diz a brincar (pois sim, brincando brincando se dizem as verdades, essa é que é essa): "ai, que vou fazer queixa da tua roupita. Isso não são saias que se tragam para o trabalho".

Inveja é tramada! E pior do que isso, comentários machistas vindo de mulheres são vergonhosos! Hirra!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

Autárquicas e Rímel

A loirices constatou que a maior parte dos blogues açorianos por onde tem "andado" nos últimos tempos só têm falado de toiros e política. Vá, de vez em quando é a loucura e aparecem uns barquinhos pelo meio.

Pois que me deixei contagiar pelos temas e hoje decidi abordar um tema político (que não é um dos meus temas favoritos porque é maçador, invariavelmente pouco argumentativo e muito bajulador). E este não é um blogue sisudo!

E eis que o tema escolhido é: (rufar dos tambores) "campanha de rua para as autárquicas". E o que me apraz dizer é o seguinte:


A malta não quer bonés feios, nem canetinhas, nem isqueirinhos com os logotipos e frases do partido. Se os senhores candidatos querem ser originais e cativar as jovens, por exemplo, ofereçam maquilhagem.

Já estou a imaginar uma caixinha com rímel ou blush com os símbolos dos diferentes partidos.. ia ser divertidíssimo.. Qual abstenção qual quê? Era ver as jovens a trocarem entre si a maquilhagem e a dissertar sobre os conteúdos dos programas eleitorais de cada partido.

Quanto aos jovens alerto que não fiz um estudo sobre material de propaganda eleitoral preferido (sim, porque isto hoje em dia são estudos para tudo), contudo, denoto que há uma pré-disposição destes para jogos de computador. Deste modo, um joguinho em que os jogadores sejam os ditos candidatos às autárquicas que levem a conversas do género "feriste a Andreia Cardoso? Não, mas matei o António Ventura". "Oh pá, quero a desforra", são jogos educativos, que desenvolvem o espírito competitivo, são salutares e devem ser valorizados!

segunda-feira, 22 de junho de 2009

O humor é do piorio


Já tinha dito que detesto as 2ª feiras?!

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Diz que é quase Verão


Domingo começa o Verão e estou deveras desanimada. É que nem sol de jeito, nem calor que se apresente. Pelo contrário, sinto a cabeça a latejar e o nariz a pingar! (Ainda por cima em véspera de fim de semana, humpff).

S. Pedro não é amiguinho e se continuar assim sou "menina" para arranjar alguém que lhe ponha juízo na cabecinha. Sim, porque isto de fazer trabalhos sujos não é para mim!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

E venham mais 1000


As vaquinhas lá em baixo dizem que são 1000.
Eu fico feliz!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Nem a propósito...


Hoje irei levar uma vacina e só penso "porque não existem vacinas em comprimidos?"

Só espero que não me dê um piripaque quando vir a malfadada agulha: ó vil criatura porque existes tu??!!

Bem, se sobreviver depois dou notícias. Até lá fiquem com uma certeza, a loirices embora vaidosa nunca se irá submeter a injecções de botox. Porquê? Porque é através de agulhas! Livraaa, medoooo.

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Medos

Há várias coisas que fazem o coração da loirices bater descompassadamente. Não as vou enumerar exaustivamente, fico-me por três delas: ambulâncias, médicos e agulhas e por fim baratas.

1. Não encontro qualquer explicação, nem episódio traumatizante em concreto, mas o certo é que se tou a conduzir e oiço uma sirene de ambulância fico sem saber o que fazer, onde encostar o carro, em suma, fico a desejar ser um ser invisível de modo a não perturbar o percurso da ambulância, o que atento o tamanho da Nette não é propriamente fácil.

2. Pois que uma ida ao médico (seja ele de que especialidade for) contribui para um pequeno AVC à loirices. Eles são suores frios, tremores nas mãos, voz embargada, enfim, episódios muito tristes, tristíssimos. É deveras vergonhoso uma rapariga desta idade ter medo dos Sres Doutores, mas não o consigo evitar, embora tente disfarçar ao máximo.

3. Por último, temos os seres horripilantes e nojentos que são as baratas. E por onde andam elas? Por toda a parte! Até no Campo de S. Francisco em pleno concerto da Rita Redshoes.
E uma pessoa decide passar uma noite diferente e ir ver/ouvir a dita cantora. A meio do concerto vê um sujeito de meia idade cair no lago que circunda o coreto (ao que a loirices ri desalmadamente, até porque era uma das pessoas que táva na relvinha ao pé do lagozinho, mas ficou sequinha durante a noite toda).. mas continuando.. findo o concerto foi para junto das barracas confraternizar e eis senão quando uma dessas vis criaturas - baratas, é claro - se aproxima de mim. E o que é que eu faço meus amigos, o que é?! Pois que desato a gritar, como se assim a barata se assustasse, humpff!
Valha-nos alguns gentis cavalheiros (porque ainda os há) que eliminaram o dito perigo. Quanto ao medo, continua por cá!

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Hi5


Eu tenho uma conta no hi5 com algumas fotos e alguns amigos adicionados. Até aqui tudo bem.

Ora, eu adicionei ou fui adicionada por amiga(o)s. Contudo, tenho reparado desde há algum tempo que algumas destas amigas e amigos têm substituído o seu nome próprio (exº Jaquelina) pelo nome do casal maravilha (exº Jaquelina e Ambrósio).

Convenhamos que se eu me chamasse Jaquelina também quereria urgentemente mudar o nome, mas não é o caso. São pessoas comuns com nomes comuns que perdem a sua individualidade. São pessoas que querem anunciar a toda a gente que deixaram de ser 1 para passar a ser 2. Sabem o nome que dou a isso? Piroseira!

E tem mais! O que acontecerá à Jaquelina se a relação não der certo? Voltará a ser Jaquelina? Ou ficará Jaquelina ex Ambrósio? Faz-me confusão pronto.

Não tenho nada contra os relacionamentos e sou totalmente a favor de certos comportamentos que poderão ser tidos por pirosos como demonstrações de carinho em público, nomeadamente passear de mãozinhas dadas ou dar beijinhos melosos. Mas isto não tira individualidade, nem faz com que duas pessoas virem uma.

Outra coisa que me faz confusão é adoptar o nome do cônjuge quando se contrai casamento. Porquê? O que é que se ganha com isso? É um nome que é acrescentado como um apêndice, nunca chega a ser verdadeiramente nosso.

Uma pessoa que durante 30 anos se chamou Jaquelina da Conceição porque deverá mudar o nome para Jaquelina Sovaco de Gambar?! Gostava mesmo de saber quem teve essa ideia brilhante..


terça-feira, 9 de junho de 2009

Felicidade conjugal passa por..

..lavar a loiça! Limpar o pó! Dar banho ao cão e outras tarefas igualmente interessantes, úteis e nada, mas nada monótonas!

E isto porque um estudo americano revelou que "em geral, quanto mais tarefas domésticas os homens fizerem, mais felizes estarão as mulheres". Sublinhe-se que as mulheres dizem sentir mais atracção sexual e afecto pelos companheiros se estes participarem nas tarefas do lar.


A loirices concorda em absoluto e acrescenta que deve haver pouca coisa mais romântica do que um jantarzinho feito pelas mãos carinhosas do namorado, companheiro, marido. Como tal homens..toca a aprender culinária!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Ah e tal que é tudo a mesma coisa

Sabendo que existem milhares de pessoas que gostavam de votar e não podem porque não vivem em democracia, que sonham com o dia em que poderão exercer esse direito tão especial, que lutam e morrem por esse mesmo direito, fico fula e com vontade de bater em alguém quando ouço "não voto porque nada muda", ou então "os políticos são todos a mesma coisa, uma cambada de ladrões e filhos da p....".

Ah, então é melhor ficarem com os cuzinhos sentadinhos em casa e não fazerem nada né? Ou então, largar umas bocas foleiras e pronto.

O mínimo meus senhores, o mínimo é exercer o direito de voto.. Não se identificam com nada, com ninguém, com nenhuma ideologia??!! Não há problema! Inutilizem o voto, votem em branco...

Mas ao menos demonstrem que se importam!!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Futebolices

Não quero ser má, a sério que não, mas não vou com a cara do Cristiano Ronaldo. Tem uma cara feia, é bimbo, fala mal, veste pior ainda e usa uns brincos de fugir.

Para além de não marcar na selecção nacional há cerca de 1 ano, agora diz-se com dores musculares, dores nos abdominais, numa coxa e sei lá mais onde.. (E depois faz aquela carinha de miúdo que se portou mal! E ninguém lhe dá um estalo??!!)

Gostava que lhe reduzissem o ordenado, que o deixassem de glorificar tanto.. Só para ver se o miúdo cresce e começa a "trabalhar" de facto na Selecção.




Nem tenho grandes comentários a fazer, humpff! A criatura mal sabe falar português, mas soube bem cativar uma das poucas coisas de jeito que o benfica tem. Lambisgóia!







O Jesualdo Ferreira renovou no FCP!!! Oba, Oba!! Palpita-me que com o velhadas de novo à frente do Porto o meu Benfica tem hipóteses de ganhar o campeonato.
Vai ser desta, loirices dixit!!

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Injustiças

As injustiças põem-me fora de mim! É que nos dias de hoje há comportamentos que não se admitem: a ninguém no geral e na nossa sociedade em particular.

Soube ontem de um caso que me deixou atónita. O caso é simples de contar e resume-se a uma jovem mulher que estando grávida e avisando o empregador (in casú, um homem), passado pouco tempo foi despedida. Como é óbvio, ele não alegou como motivo do despedimento a gravidez da trabalhadora, mas ela sabe-o, intui-o e não se deve desprezar a famosa intuição feminina.

Ora, eu pergunto, mas havia necessidade? Nos dias que correm despedir alguém por um facto tão natural como a maternidade é minimamente justificável ou sequer desculpável? Não o creio.
Sei que existem programas de substituição da trabalhadora ausente durante a licença de maternidade. Como tal, o empregador não tem custos agravados com esta situação.

Logo, o que é que o motivou? Se não são os encargos acrescidos, é o quê? Acreditar que uma mulher depois de ser mãe deixará de ser tão competente? E quanto ao pai da criança o comportamento é o mesmo? Não é, pois não.

Questiono-me sobre o que acontecerá a esta sociedade se os direitos de personalidade continuarem a ser atropelados desta forma..